IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cara ou Coroa

Ilhas Cook lançam moeda de 2 dólares em formato de batata Pringles

Felipe Branco Cruz

01/08/2019 08h11

Algumas ilhas do Pacífico fazem do lançamento de moedas comemorativas uma fonte de renda. Já falei aqui no blog da moeda em formato de tampinha de Coca-Cola de Fiji. Agora, é a vez de as Ilhas Cook lançarem mais uma: em formato das batatas Pringles.

A moeda é dourada e feita com 15,57 gramas de prata com o exato formato das batatinhas. No material de divulgação, o site Power Coin, que está vendendo a peça, destaca que seu formato é uma forma criativa de estocar o metal precioso.

Leia também:

A peça vem em uma caixinha especial (não é o formato tubular das embalagens das batatas) e com certificado de autenticidade.

De um lado, ela traz a efígie da rainha Elizabeth 2ª com a inscrição "2 Dollars" e o ano de 2019. O outro lado não tem inscrição, mas possui as rugosidades características das batatas.

Ao todo, serão cunhadas apenas 1.888 peças, o que a transforma imediatamente em um cobiçado objeto de colecionador. As moedas estão à venda no site Power Coin, e o preço é tão salgado quanto as batatas: 99,95 euros. 

Veja a moeda:

Deixo um agradecimento ao Hilton Lúcio pela dica. 


Siga o blog nas redes sociais e não perca nenhuma atualização:

Sobre o Autor

Felipe Branco Cruz coleciona moedas e curiosidades. É jornalista com mais de 10 anos de experiência, com passagem pelos principais veículos de comunicação do país. Atualmente é repórter de entretenimento do UOL, onde escreve sobre cultura pop, música, cinema e comportamento.

Sobre o Blog

Cara ou Coroa é o blog de numismática do UOL. Por aqui você encontra reportagens e curiosidades sobre as cédulas e moedas do Brasil e do mundo.

Cara ou Coroa