Com 4.000 moedas, carro relacionado a Penny Lane, dos Beatles, está à venda
Um colecionador americano de automóveis colocou à venda por US$ 25 mil (negociáveis) seu Morris Mini-Minior Mark II, de 1968, coberto com mais de 4.000 pennies britânicos, encomendado por Paul McCartney para comemorar e promover à época o sucesso da música "Penny Lane", dos Beatles. O anúncio pode ser visto no site Auto Classic e no Performance Auto Gallery.
Todas as moedas que cobrem o carro foram cunhadas antes de 1968, algumas datando do final de 1800, na época da Rainha Vitória. As moedas receberam ainda uma camada de verniz para não ficarem verdes e oxidadas. Ao todo, as peças acrescentaram ao carro cerca 100 kg. O veículo, no entanto, funciona perfeitamente até hoje.
De acordo com o anúncio, o carro é superexclusivo, e só foram feitas duas unidades, ambas encomendadas por Paul McCartney. O atual proprietário do modelo à venda o comprou em 2002 na Inglaterra e o levou para os Estados Unidos. O outro modelo está exposto no Cornish Goldsmiths, na Cornualha, no Reino Unido, que é uma região de mineração e um centro de exposição de joias de ouro e prata.
Leia também:
- Quantas mulheres já apareceram no dinheiro do Brasil?
- Brasil não tem religião, mas por que o real traz "Deus seja louvado"?
- Saiba identificar a nota de R$ 2 sueca que há um ano circula no Brasil
Antes de ser colocado à venda, o carro pertenceu a uma empresa inglesa e era usado para fins promocionais, mas ela faliu, e um dos funcionários comprou o veículo.
Ele o manteve por 26 anos e o apresentava em feiras, desafiando as pessoas a descobrir quantas moedas havia em sua lataria. O dinheiro arrecadado com a exposição do carro, cerca de 250 mil libras, teria sido doado para instituições de caridade de Liverpool.
Aparentemente, o carro está em melhor estado do que as moedas que o recobrem, porém, a julgar pela raridade das peças, há quem aposte que só as moedas devam valer mais do que o próprio veículo.
Veja algumas fotos do carro:
Siga o blog nas redes sociais e não perca nenhuma atualização:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.