IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cara ou Coroa

Som e grana: ouça a playlist com as músicas mais famosas sobre dinheiro

Felipe Branco Cruz

26/12/2017 08h16

Talvez as músicas mais famosas do mundo tenham sido inspiradas pelo amor (ou pela falta dele). Ouso arriscar que o dinheiro seja a segunda maior inspiração. Pensando nisso, fiz uma playlist no Spotify com as composições sobre dinheiro mais conhecidas no mundo pop. Entre lá e siga! Se tiver alguma outra sugestão que não esteja na lista, me conte nos comentários!

Leia também:

Os Beatles, por exemplo, já fizeram músicas contra o fisco em "Taxman" e inovaram nas harmonias em "You Never Give Me Your Money". Já o Pink Floyd fez a clássica "Money", com os sons de moedas caindo nas caixas registradoras. Mas o dinheiro está aí para inspirar desde sempre. Os exemplos são vários e passam por Dire Straits, Aerosmith e até Rihanna.

O Brasil, é claro, também tem suas composições. A mais famosa talvez seja "Pecado Capital", do mestre Paulinho da Viola. Mas tem também Martinho da Vila com "Pra Que Dinheiro?" e Zeca Pagodinho com "Tá Ruim Mas Tá Bom", em que ele lista todos os seus devedores. Agora, o brasileiro que melhor aliou dinheiro e amor foi mesmo o Tim Maia com "Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar".

Playlist "Me Dá Um Dinheiro Aí", do blog Cara ou Coroa:


Siga o blog nas redes sociais e não perca nenhuma atualização:

Sobre o Autor

Felipe Branco Cruz coleciona moedas e curiosidades. É jornalista com mais de 10 anos de experiência, com passagem pelos principais veículos de comunicação do país. Atualmente é repórter de entretenimento do UOL, onde escreve sobre cultura pop, música, cinema e comportamento.

Sobre o Blog

Cara ou Coroa é o blog de numismática do UOL. Por aqui você encontra reportagens e curiosidades sobre as cédulas e moedas do Brasil e do mundo.

Cara ou Coroa